Wednesday, October 18, 2006

Felicidade

Vai e volta. Encanto, desencanto. Perceber a vida por seus segundos. O tempo que foi. O suspiro que virá. Sem anteceder o amanhã. A espera pelo ja-já, porque ele começa exatamente agora. Uma palavra bem falada. Uma frase que não quis ser ouvida. Uma ilusão remediada. O coração que bate quando te vê. O sonho que acaba quando acordo. O sorriso dessa criança que desfaz qualquer tristeza. Minha inspiração. A flor do meu jardim. O céu azul desse Recife. Isso sim é felicidade.

Sunday, October 08, 2006

Esmeralda



Esses primeiros dias de outubro têm sido bem felizes. Estamos recebendo novos vizinhos, Rodrigo, Vanessa, Luca e a babá Ana. É confortante e familiar. Eles, nossos vizinhos. Olhar pela janela da sala e poder dar bom-dia em aceno. E, ao abrir o portão, impossível não querer atravessar a rua para fazer uma visita à parte mais importante, até agora, da casa rosa-alaranjada: A GRAMA. É Esmeralda e, segundo análises do Lobo sobre a gramínea, ficará igualzinha à da casa onde foi o casamento de Ivan. Ele puxou, repuxou a grama. Cheirou e confirmou: É esmeralda! Esmeralda... Realmente um lindo nome para a grama, a primeira cria de um jardim que daqui a poucos dias dará outos nomes infinitos. Inclusive de um cão.

...

E quando aquele gramado estiver pronto,
"poderei deitar sobre ele e olhar para a maior janela de todas as casas onde morei. O céu por inteiro (ou quase... ou prédios...). Mas inteiro" , deve pensar.


...

A lua cheia entrou ontem naquele quintal.