Tudo bem que este blog, que já está na estrada há uns três anos, não tem perfil gastronômico. Está aqui para que eu possa falar de mim para mim mesma - afinal, acredito, sou a única leitora. Trato como um diário mesmo, para revisar de vez em quando e redescobrir meus próprios momentos, os felizes e os tristes.
Mas é que me deu uma vontade arretada de cozinhar por esses dias. E, modéstia à parte, quem está por perto nesses meus momentos de inspiração, se agrada um bocado. No domingo, fizemos (eu, Beto e Tom) um bolo de aniversário. O Papaléguas de Tom (o boneco mesmo) estava fazendo dois anos. Tom só me avisou da data ao meio-dia e tivemos que correr para adiantar os preparativos. Compramos ingredientes para o bolo de chocolate, com bastante cobertura. enfeitado com MMs. Oito bolas de encher, adquiridas por R$ 1,50 no Comprebem, serviram de decoração. A festa bombou. Mais de 30 convidados, todos em volta da mesa, esperando a primeira fatia de bolo. Bia levou sua barata e Luca veio com o Ben 10 de seis braços. Também estavam lá o Coiote (claro!), o Chama, e tantos outros bonecos esquisitos. De gente, só tinham mesmo as três crianças, os pais e a madrinha do dono do aniversariante.
Comemos o bolo e depois, numa larica animal, fui ao fogão. Preparei um risoto de ervilhas, acompanhado de carré de porco ao gengibre, batatas gratinadas e couscous marroquino com salsa. Em uma hora, servi. Tomamos vinho e água. Foi tudo muito bom.
Vou postar a foto assim que descarregar. A preguiça tá grande.