Saturday, July 26, 2008

Carta às outras "duas partes de mim"

Minhas lindas, admiráveis e sempre amigas,

O que mais me embala nessa vida é saber que tenho vcs por perto. Às vezes, confesso, penso no dia em que não terei mais nenhuma das duas. Espero ir antes, para não ficar sem chão. Porque não conheço em canto nenhum do mundo sintonia maior. Ontem, ao telefone com a Baba, repetíamos o mesmo discurso de quando ela voou para São Paulo pela primeira vez: Eu te amo, sinto saudades.... Prefiro não contar o tempo que agustia. Apenas sinto a imensa gratidão de que a distância jamais interferiu em nosso amor. Não somos as mesmas (estamos bem melhores, hein?) e é muito bom saber que nossas essências é que são as mesmas. E mais: o que queremos levar de fato desta vida é amor. Nada mais. Só amor.
Por isso sorrimos, por isso choramos depesperadas pelas esquinas e becos do Recife (Não é, Magá?), por isso fazemos filhos. Por amor.
Por ele acalentamos a alma e nos sentimos mais plenas. Somos mulheres de 30 e poucos, lindas e soberanas dentro dos nossos próprios desejos. E o melhor: estamos cada vez mais aprendendo a nos amar. Porque sem esse sentimento um tanto egoísta, o amor ao próximo pode virar pó.
Uma parte de mim sou eu mesma e outra parte de mim são vocês.
Com muito amor,
Pretinha

No comments: