Monday, December 08, 2008

Joaquim!


... Olhe, Joaquim é um doce de menino. Branquinho, dos ovinhos cor-de-rosa (como o papai). Os olhos cinzas, que devem continuar em tom claro. Muito cabelo, que parecem que vão enloirar. Dorme bem à noite e mama bem direitinho. Estamos todos apaixonados pela criaturinha. Tom quer pegá-lo no colo o tempo todo. Dá abraços, aperta, brinca e tem a missão de colocar a chupeta em sua boca toda vez que chora ("pepeta! Pepeta! Pepeta!). À tarde, Tom leva Joaquim ao seu quarto para lhe mostrar os desenhos que gosta na TV. Irmãos lindos, que já tão pequenos emanam amor. Ainda na maternidade, assim que Joaquim apareceu no berçário, nos braços da enfermeira, Tom saiu com essa: "Hoje é um dia de sorte. De agora em diante a vida será bem melhor!"

Sim! Eu. Estou bem, me recuperando da cirurgia. Já não tenho mais aquelas dores chatas e ando devagar, com cautela para não me "arrombar por baixo". O peito já cicatrizou das rachaduras. Tem uma pomadinha ótima, à base de lanolina, que não existia na época de Tom. Depois te dou o nome. No mais, durmo em intervalos de três horas, dou o peito de nove a dez vezes ao dia e tomo dois banhos. Uso sutiã 48 e tenho uma cinta que me aperta por 24 horas. Tenho vontade de comer biscoito de maizena e tomo muito, muito suco. A menstruação ainda desce e já gastei 5 pacotes de modess noturnos. Vou ficar mais 25 dias sem poder transar e outros 45 sem nadar. Capoeira só daqui há uns 60. Preciso tomar banho de mar.
Te amo, Pre.

* trecho de e-mail enviado no dia 5 de dezembro de 2008 à minha amiga-irmã Babinha.

1 comment:

Anonymous said...

ah meu Deus... lindos, lindos, lindos, os 4! Uma família linda! Acho que o Joaquim vai puxar ao pai, pelo oq vc disse né? Mas Tom, ñ tem jeito, é a sua família todinha fisicamente rs rs Aqui está tudo indo, passei o reveillon com primos, primas e tios avôs e tias avós em Valença, fim de mundo aonde os cavalos andam no asfalto... Ando lendo bastante, ando lendo Clarice Linspector e estou super ansiosa pra começar meu curso de roteiro na escola Darcy Ribeiro em Março. Ah, Aline, que seu 2009 seja maravilhoso repletos de 1os sorrisos do Joaquim, 1os barulinhos dele :D Fiquem todos ai com Deus!